ADRIANO ANTUNES DA COSTA

ADRIANO ANTUNES DA COSTA

Advogado adrianoantunesdacosta.jus.com.br

  • Cotia, SP
  • ADVOGADO/SP
  • (11) 98283-5980

Perguntas, Respostas e Comentários de Adriano Antunes da Costa

  • respondeu em Acusado por furto.

    Segunda, 27 de novembro de 2017, 13h09min Direito Processual do Trabalho, Provas no processo do trabalho, Execução trabalhista, Audiência trabalhista

    Boa tarde,

    Você pode ingressar com ação trabalhista pleiteando a anotação em carteira do período sem registro e o pagamento dos encargos sociais (FGTS e INSS). Além disso, poderá pedir Férias, Seguro Desemprego e pagamento de horas extras não recebidas, entre outros direitos.

    Importante que você procure um advogado especialista em Direito do Trabalho, que cuidará dos seus direitos em juízo.

    Importante dizer que seu caso é delicado, pois envolve período sem registro e pejotização, de modo que o profissional escolhido deve dominar a técnica para que você não seja prejudicado.

    Caso você se desligue da empresa, poderá pleitear todas as verbas inerentes ao contrato de trabalho CLT (FGTS, INSS, multa de 40%, férias, 13º salário, horas extras e integrações), mas vale dizer, importante escolher o profissional especialista, sob pena de você ter prejuízos consideráveis.

    Um forte abraço e boa sorte!!!

    Adriano Antunes da Costa.
    www.antunescosta.com.br

  • respondeu em O QUE DEVO FAZER, AUXILIO DOENÇA

    Segunda, 27 de novembro de 2017, 12h56min

    Boa tarde Denilson,

    A empresa é responsável pelo pagamento de salários. Você deve entrar em contato com o RH da empresa e solicitar o pagamento dos salários atrasados.
    É dever da empresa arcar com o pagamento de salários caso o INSS lhe dê alta, pois você é a parte vulnerável da relação.
    Caso a empresa se negue a pagar seus salários, procure um advogado especialista em Direito do Trabalho e ingresse com ação trabalhista.
    Na ação trabalhista, o advogado vai pleitear o pagamento dos salários e também é possível pedir dano moral, pois é dever da empresa recorrer contra decisão do INSS.
    Você é o trabalhador e a lei está do seu lado.

    Boa sorte!!!

    Cordialmente,

    Adriano Antunes da Costa
    www.antunescosta.com.br

Precisa de Advogado?
Do u need lawyer